BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

2.5.08

Dinossauros..será que eles voltaram?


oiiiee..hoje eu podia abordar algum assunto falando de sentimentos..porque eu adoro falar deles,mas ando sentimental demais(não sou deprê okay)

Mas se existe um assunto que eu gosto de falar que não seja sentimentos concerteza vou estar falando de tecnologia..em flar em tecno gente entra n site da carpicho http://www.capricho.com.br/ e vê os CPUs reformados..gente uma verdadeira obra de arte..lindo mesmo!

Mas essa não é bem a minah area da tecnologia gosto mais da bio!

Estou fazendo um trabalho sobre "reculperação de especies extintas..Juraqse park é um bom exemplo sobre essa tecnologia mesmo que não poderiam refazer dinossauros daquele jeito..por vários motivo..o DNA é muito fragil para ser retirado daquele jeito..e tipo vocÊ não acha um mosquito cm sangeu de dinossauro assim tão facil,e alem do mais o mosquito precisaria ter bebido muito sangue de dinossauro..será que existem mosquitos que viveram naquela epoca?...é uma hipotese muito contestada!


bjO.!

1 comentários:

Jerri Dias disse...

Ah, dinossauro é comigo mesmo. Já te contei que eu queria ser paleontólogo?! Já! Quando eu era pequeno, entre os 10 e 13 anos, eu sabia tudo, devo ter lido uns 10 livros sobre o assunto na epoca.

Quanto aos mosquistos, existiam sim, só que eles eram um pouco maiores do que os de hoje na época dos dinossauros e antes dos dinossauros existirem, eles tinham o tamanho de uma pomba!!!! Todos os insetos e artrópodes (aranhas, escorpiões, etc) era 10x maiores que os de hoje antes dos dinossauros. Tudo por causa da maior concentração de oxigênio na atmosfera.
Mas vc está certa, não dá pra tirar DNA de dinossauro de mosquito, sobra muito pouco material bom. Mas eles estão querendo clonar um maute agora, porque tem alguns mautes que foram achados congelados e eles estão praticamente intactos e querem fazer inseminação artificial em uma efefante pra ver se rola. Seria o máximo!

Dica do dia:

Juraqse = Jurassic = Jurássico

Beijo!