BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

29.5.09

" O seu limite termina onde o do outro começa"


No colégio onde frequento as aulas foi criada uma rádio na internet,com a intenção de falar àquelas coisas que todo mundo já sabe, comenta, mas que ninguém fala a não ser pelos corredores. Coisas passadas e presentes que cada um já fez e tem até vergonha. Afinal quem não tem uma história obscura no passado? A rádio foi logo proibida pela direção e então me perguntei por indeterminados dias qual seria o motivo de tirar do ar algo que não passava de uma diversão entre “colegas”. A resposta veio logo depois, hoje na aula de filosofia (eu acho..não sou do tipo que assista muitas aulas).O tema da aula era ética.o que é ética?
De inicio todos pensaram que ética não passava de uma lista de leis que deveríamos cumprir, logo depois percebemos que ético é um conjunto de idéias que visão o bem comum, não o unitário. A sociedade em harmonia, uma forma de fazer que exista um bem estar geral.
Ética é sinônimo de respeito, e esse por sua vez tem perdido pouco á pouco o seu poder. Estamos acostumados a passar por cima de qualquer um se preciso for. Nem sempre lembramos os princípios de que “gentileza gera gentileza” ou “Não fazer ao outro o que eu não quero que façam comigo”.
A cada dia que passa esquecemos a importância dos princípios de respeito ao próximo, é como se o mundo mudasse e o respeito fosse algo cada vez mais restrito.Essa semana achei interessante quando encontrei o meu vizinho (19 anos) na frente da minha casa e convidei –o para entrar e ele demorou uns 10 minutos porque precisava entrar em sua casa e pegar uma camisa, não podia entrar na minha casa sem camisa! Parei, observei e achei engraçado, costume como esse eram comuns na época dos meus pais, mas não nos meus. Essa é a prova de que a cada dia vão se esquecendo as formas de respeito, e se o mundo continuar desse jeito significa que um dia talvez nossos (Sei lá) Tataranetos vão viver em um mundo de caos, com menos ética?


21.5.09

Grávida? mas tão nova!


Essa semana eu havia combinado de visitar uma amiga das antigas, a qual eu não vejo muito, uma amiga do tipo que conviveu a sua pré-adolescência inteira, mas que por vários motivos afastou-se. Essa amiga minha está grávida, lembro-me bem como foi à primeira vez que a vi assim, ela já devia estar com uns sete meses. Não sei o porquê, mas aquela data me marcou e eu não consigo esquecer aquele momento, a única coisa que eu quis naquele momento foi chorar, talvez por achar que a adolescência dela tenha acabado, que a vida dela mudou, ou simplesmente porque vi nela que nós não somos mais as mesmas.

Eu sempre amei a adolescência, diferente da maioria dos adolescentes, tenho problemas e incertezas como todos os adolescentes do mundo, mas eu também sei que essa fase é mágica e umas das melhores que eu posso experimentar, não terei meus amigos como tenho hoje quando tudo isso acabar. Quando eu vi Laiane (nome falso) grávida, com o susto vieram todos os medos da vida adulta e saber que a cada dia que passa o fim da minha adolescência chega mais perto.

Hoje com todo esse medo que eu ainda sinto, cheguei a uma decisão, não posso virar as costas pra verdade e fingir que é tudo mentira e eu serei assim pra sempre, a única coisa que eu posso fazer agora é tentar curtir cada segundinho que ainda me resta. Por isso prudência é bom, mas não deixe de ir para aquela festa que você tanto quer ir, não deixe de marcar aqueles filmes com a galera os quais ninguém assiste merda de nada, mas conversa que é uma beleza, de fazer aquele belo prato de brigadeiro e comer em meio a uma boa fofoca, de tirar fotos e principalmente amar tudo a sua volta, o ensino médio chato que tem vestibular no final do ano é o mesmo que te faz encontrar os melhores amigos que alguém pode ter, é o mesmo que te ensinou coisas as quais nunca mais você vai esquecer, que te fez ser a pessoa que você é ,se for pra chorar por um amor que você chore,mas que logo depois tenha animo pra seguir em frente que só um adolescente é capaz de ter,não importa como ,mas viva a sua adolescência com toda a intensidade ,porque ela é uma só!

16.5.09

A conclusão


A um bom tempo eu decidi que iria dar um tempo em praticamente tudo.
Foi uma tentativa de parar no tempo, mas o tempo realmente não para, não importa o que eu faça. Cheguei à conclusão que a vida deve ser a mais bem vivida possível (hoje eu to cansada, acho que vou dormir o dia todo e não vou mais pra aquela festa que eu iria, porque estou com preguiça até de me arrumar hoje, mas sabe de uma, a vida passa e essa festa nunca mais vai acontecer de novo, eu tenho muito tempo pra dormir, vou à festa, curto o Maximo que poder e amanha durmo a manha toda. rsrs). Tudo bem que até o cansaço tem seu aproveitamento, como é bom passar um dia embaixo do coberto! Mas quando penso que o mundo não para de girar e o que eu não quero é ficar pra traz, eu sinto então que eu preciso levantar, às vezes em meio à dor como ontem à noite, em meio à solidão, em meio a milhões de duvidas.. Eu sei muito pouco dessa vida, só posso dizer que ela passa mais rápido do que você imagina, os anos têm passado mais rápidos a cada instante. Eu tenho milhões de sonhos a realizar hoje, eu não me permito fracassar hoje.. Hoje é o dia de acordar e fazer tudo direito!

1.5.09

Aquilo que você não pode ver


1. Adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro.

2. Testemunho autêntico dado por oficial de justiça.

3. Fidelidade.

4. Prova.

5. Crença.

Essas foram as definições que eu encontrei no dicionário a respeito da fé. Mas o que realmente é a fé?

A fé não tem uma definição exata, mas o que eu posso dizer é que ela pode ser sentida.

Fé é acreditar em algo que você não vê, mas que sente a presença constante naquilo em sua vida, não importa a sua religião.


Quem acredita é fiel’



Ps :Gente tô de voltaaa.. e muito feliz por sinal!