BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

21.5.09

Grávida? mas tão nova!


Essa semana eu havia combinado de visitar uma amiga das antigas, a qual eu não vejo muito, uma amiga do tipo que conviveu a sua pré-adolescência inteira, mas que por vários motivos afastou-se. Essa amiga minha está grávida, lembro-me bem como foi à primeira vez que a vi assim, ela já devia estar com uns sete meses. Não sei o porquê, mas aquela data me marcou e eu não consigo esquecer aquele momento, a única coisa que eu quis naquele momento foi chorar, talvez por achar que a adolescência dela tenha acabado, que a vida dela mudou, ou simplesmente porque vi nela que nós não somos mais as mesmas.

Eu sempre amei a adolescência, diferente da maioria dos adolescentes, tenho problemas e incertezas como todos os adolescentes do mundo, mas eu também sei que essa fase é mágica e umas das melhores que eu posso experimentar, não terei meus amigos como tenho hoje quando tudo isso acabar. Quando eu vi Laiane (nome falso) grávida, com o susto vieram todos os medos da vida adulta e saber que a cada dia que passa o fim da minha adolescência chega mais perto.

Hoje com todo esse medo que eu ainda sinto, cheguei a uma decisão, não posso virar as costas pra verdade e fingir que é tudo mentira e eu serei assim pra sempre, a única coisa que eu posso fazer agora é tentar curtir cada segundinho que ainda me resta. Por isso prudência é bom, mas não deixe de ir para aquela festa que você tanto quer ir, não deixe de marcar aqueles filmes com a galera os quais ninguém assiste merda de nada, mas conversa que é uma beleza, de fazer aquele belo prato de brigadeiro e comer em meio a uma boa fofoca, de tirar fotos e principalmente amar tudo a sua volta, o ensino médio chato que tem vestibular no final do ano é o mesmo que te faz encontrar os melhores amigos que alguém pode ter, é o mesmo que te ensinou coisas as quais nunca mais você vai esquecer, que te fez ser a pessoa que você é ,se for pra chorar por um amor que você chore,mas que logo depois tenha animo pra seguir em frente que só um adolescente é capaz de ter,não importa como ,mas viva a sua adolescência com toda a intensidade ,porque ela é uma só!

26 comentários:

Anônimo disse...

pois é gata, esta é uma situação muito séria, nãos e pode dar este tipode bobeira, pois estraga duas vidas a da mãe e da criança que vai nascer, bjus meu anjo

Marcela disse...

Oi amor! Obrigada viu? Fico feliz por ter gostado do meu texto *-* E a gravidez é mesmo difícil quando vem na hora errada, mas no fim, tudo se acerta. Beijão :*

Élide Elen disse...

A adolescência é um período simplesmente maravilhoso, mas que muitas vezes só nos damos conta quando já está acabando ou por algum motivo (gravidez) foi modificado.
Excelente texto. Beijo!

Fernando disse...

Olá Camilla
nossa a forma como vc descreve o final de sua adolescência me fez muito lembrar da minha e do quanto sinto falta dela, e é engraçado que a maioria quer chegar logo a idade adulta, não sabe a liberdade que tinhamos quando eramos adolescentes.
ahhhhhhhhhhfffff
agora é outra vida q temos e teremos
bjsssssssss
ghde abrsssssssss
fernu...7

Paty Marcelle disse...

Sinceramente o seu texto me deixou meio.... Sei lá. Acho que não estou aproveitanto essa fase como deveria aproveitar, e talves um dia eu me arrependa disso.
Me prendo em coisas muito pequenas, que não vão fazer sentido algum no futuro.
bjoks

Mundo Cólica disse...

isso sempre me deixa down,quando eu descubro q alguem q cresceu comigo,tá com filho agora...

ASS:Targino

disse...

Com certeza, essa tua amiga vai ter que pular uma parte da adolescencia e aprender a ser adulta. Eu ainda tenho 13 anos e muito o que aproveitar, e com certeza vou. Acreditei quando minha mãe disse que adolecencia é a melhor época da vida, e sou feliz (: beijos.

Unknown disse...

ahh, morro de medo disso!
coisas que acontecem antes da hora sabe?! prefiro não pensar, e só aproveitar ;D

beijo

Profana! disse...

Pois é, não critico, mas lembro de minha irmã com 15 anos e grávida, depois do baby chorando na madrugada gelada de Porto Alegre, muitas vezes levantei com pena da minha irmã e ajudei a embalar aquela pequena criatura que agora tem 21 anos. Mas minha irmã deu digamos sorte! Tenho uma filha e oriento, pois para tudo na vida tem hora, e uma criança na adolescência vai tirar da menina muitas coisas que jamais poderão ser vividas e isto é muito triste. Ah postei sobre Realismo e Naturalismo, estás estudando esta escola no momento? Uma dica achei o fundo branco do post ruim de ler, se bem que tenho 42 anos e uso óculos, rs,rs. Grande beijo garota, adoro seu blog!

Bella disse...

Eu sei bem do que se trata esse desespero quando vc vê alguém da sua idade grávida, ou pior ainda, quando vc descobre que está grávida e vc é apenas ma adolescente... muito sério

Inside Me disse...

o assunto é sériooooooooooo, muita coisa envolvida: sentimentos confusos, responsabilidades, etc... bjocas e parabéns pelo post

Marcela disse...

é.. a cada dia que passa a gente encontra amigas que cresceram com a gente e se tornaram assim tão diferentes.
Que nós consigamos aproveitar cada parte da nossa adolescência, sem desejar muito ser adulta mas também sem querer ser assim pra sempre.

Adorei o texto amiga
;*

Vandi disse...

Nossa gravidez na adolescência é complicado mesmo, vivi este problema na minha fámilia.
Você está totalmente certa, temos que aproveitar ao máximo a adolescencia mais com limites é claro.

Tem um meme e selinho para vc no meu blog

beijos

Mayana Carvalho disse...

Gravidez na adolescencia é uma barra...

Beijos

Unknown disse...

Você está certissima quando aproveitar as fases boas na vida (digo fases pois não considero adolescencia uma fase muito boa, acho a infância melhor),pra não ficar se lamemntando depois,acho que não é porque a garota ficou gravida que ela deixe de ser adolesente eu me casei e me sinto adolescente, acho que até o fato dela engravidar foi um tanto infantil,puro vacilo pois engravidar dependendo das circuntancias, não é sinal de que a pessoa está adulta e sim de pura imaturidade, eu, tô casada há quase 2 anos e nem potr isso vou sair fazendo filho por ai...sai fora, rs!Beijinhos flor tenha uma excelente semana!

Sofia N. disse...

A felicidade cuuuuuusta pra alcançar, mas pra perder é num piscar de olhos.
Por mais que a gente reclame de muitas coisas, com certeza essa é a melhor fase da vida! =)

Bjs

Natália Mylonas disse...

Que merda hein...
Tomara que ela tenha sorte.

Beijos.

Ludmila Bello disse...

isso ai :D
por isso que eu vivo minha adolescência sem maiores preocupações. to curtindo pouco, porque sei que a responsabilidade já tá batendo ai...
e deve ser um choque mesmo encontrar uma amiga grávida assim..
:*

Ingridi Kroeger disse...

"mas viva a sua adolescência com toda a intensidade ,porque ela é uma só!"

Adorei essa parte
to linkando, viu?
beijo... muito legal seu espaço ^^

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

gravidez tem que ser pensada, planejada, para não dar problemas futuros e principalmente não acabar com a juventude da mãe.
belo texto Camila, muito bom mesmo.
Apareça por lá.
beijosssssssssssssssssssss

Loira e Morena disse...

Acho q uma gravidez na adolecencia atropela várias fases da vida. Mas quando acontece a menina é obrigada a amadurecer mais rápido, mas isso nao vai tirar a liberdade q ela tem, vai dar ela mais responsabilidade.

Beijaooo da Morena!

Idylla disse...

a um dia desses descobri tb q uma amiganoa minha estudamos juntas da 5° ate o cursinho pre-vestibular, então ela tb estaa gravida, fikei imaginando as mesmas coisas q vc imaginou...mas enfim eh a vidaaa...
bjo

Anônimo disse...

bju grande meu anjo e obrigado pelas constantes visitas

Nanda Assis disse...

gostei muito daqui.
bjosss...

D.Ramírez disse...

Acho q continuo um pouco adlescente ate hoje, nao em algumas coisas, mas a infancia, adolescencia em pattes nos seguem pra sempre. Todo momento é importante sabendo moderar e viver bem;)
Besos

Alessandra Castro disse...

Ave maria, jah tive medo umas 3 vezes na vida. Ainda bem mesmo que naum aconteceu.