BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

26.1.09

"No mundo dos egoístas,os egoístas sempre vencem"


Nos últimos dias eu tenho pensado muito nessa frase, frase que vi em um filme..confesso da Barbie, mas que tem muito significado pelo menos a frase!

Eu ando percebendo que nesse mundo existe muito pouco de espaço para as almas caridosas, as pessoas andam ligadas demais ao enriquecimento material e estão realmente se esquecendo do enriquecimento pessoal,uma coisa mais da alma!

Os exemplos estão na nossa cara a todo tempo. Só não vê quem não quer.

Nos hospitais se vêem centenas que morrem por mau atendimento médico. Recordo-me que há um ano atrás vi uma criança de nove anos que morreu assim,ia ao médico e ele sempre dava motivos para as suas dores de cabeça e de quando passava mal.Nada de exames,remédios,diagnósticos equivocados e no fim uma criança de nove anos morre com três nódulos no cérebro,vitima da doença? Também. Mas o médico tem lá a sua parcela de culpa nisso..concordam?

E Na rua.. Quantos são os fatos?

Há pouco tempo eu me reuni com algumas amigas na proposta de arrecadar uma grana e comprar brinquedos para uma visita que faríamos a um hospital de crianças com câncer. Sabe o que aconteceu das várias amigas com quem eu falei apenas uma se interessou e o resto? Cada uma tinha uma desculpa e então eu pensei se fosse uma festa ou algo egoísta, elas teriam ido sem falta, mas quando nós falamos em ajudar alguém o mundo dos egoístas não permitem sempre a pouca força de vontade e é bem difícil mudar o mundo sozinho!

56 comentários:

Duanny!. disse...

Acho que todos deveriamos, ajudar, o mundo não é para os egoístas, aliás, pessoas egístam que nunca ajudam outras pessoas, nunca vão sr ajudadas, vítimas do seu propriio egoismoo!

ahh, eu tbm assisto filme da Barbie, sabe como é no Sabado de manhã, não tem nada pra fazer e ai eu assisto Baribiee. (eu sei é tosco, mais eu assisto uée).

;) beeijo

Mayana Carvalho.♥ disse...

o egoísmo é algo tão pequeno né!? Porem pessoa que é assim se acha tão grande!
No dia em que coneguimos vencer o egoismo, as mudanças no mundo vão ser total perceptiveis!

Beijos

seu_silva disse...

Não defendendo o egoísmo,mas tem horas q a gent se afoga em nós mesmsmo non? Fica complicado deixar de pensar em nossos rolos,nossos problemas,mesmo que seja pra um bem maior...pra poder ajudar os outros temos que dar uma melhorada em nós mesmo imagino (e quem não qer ajudar ninguém precisa mais inda de uma meelhoradaa,magino)

Beeijo

vitoria disse...

é, mais acho que essa nao é uma frase que deviamos levar como filosofia de vida. Se cada um fizer sua partte, quem sabe o mundo se torna menos egoista.
Agora, é claro que essa frase se adequa a algumas situações. Mais como eu falei, não é bom leva-la como filosofia de vida!

:**

Duanny!. disse...

Eii, tem selinho p/ você no blog
da uma olhada nas regras okay?!
=D
beeijo

Bella disse...

Ow,eu tb já assisti Barbie, os filmes são lindos!! O quebra-nozes é o meu predileto...rsrs
Tem presentinho pra vc no mue blog!
Abraços e boa semana!

Alexandra Dias disse...

o ego só atrapalha!

Andressa ♥ Douglas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natiih disse...

Esses dias mesmo, tive uma puta briga com meu irmão, por causa do jeito dele. E realmente, ser egoísta é muito mais fácil. Você não absorve os problemas dos outros, não tem que fazer nada além de suas orbigações.
É ótimo ser egoísta! Quer dizer, ótimo pra quem é, porque as pessoas ao lado é que sofrem. :*

ViNícULa disse...

para entender como os egoístas pensam
e o que os leva agir dessa maneira
pense na seguinte frase
"para que eu vou me preocupar com o meu vizinho se a minha vida é mais importante que a dele?"



não é muito mais fácil pensar desse jeito?


é né..




ah
tem selo pra ti lá no blog
=)

Patriny Marcelle disse...

O egoísmo humano está presente em vários momentos da nossa vida, até nos mais simples.
Tem pessoas que são egoístas com elas mesmas.
Lhe confesso, eu acho que uma pessoa que diz "Eu não sou egoísta", está toalmente mentindo.Sei que la no fundo todos nós temos um lado egoísta. Mas em relação a ajuda ao próximo como o caso que vc falou sobre o hospital do cancêr, muitas pessoas não são assim, só quem se preocupa apenas consigo mesmo.
Eu criei a pouco tempo um blog que vou falar muito sobre esse tipo de coisa. Dá uma olhadinha www.ummundomaiscolorido.blogspot.com
Bjoks

RAMA disse...

Hoje entrei no seu blog por indicação de uma amiga, gostei muito, espero que continue nessa linha, hoje vou somente comentar de uma forma geral, saludos.
De um RAMA!!!

meus instantes e momentos disse...

´timo post,centrado bem escrito, gostei daqui.
Maurizio

Talita S. disse...

O egoísmo consome a alma e a mente das pessoas :T

D.Ramírez disse...

Você pode achar justificativa pra tudo, pro cara q quer ganhar dinehrio, ate roubando, mas pra médico vagabundo, ordinario e vagabundo q nao trabalha se nao recebe, ese merecia pena de morte em praça publica. Quantas vezes nao fiz trabalhos sem receber,,, pelo simples fato de ser uma pessoa carente, mas q gostou de algo q fiz?
Ok, claro q se ficar sem receber pode ocasionar problema de dividas, MAS DEIXAR DE ATENDER???
Esses sao os verdadeiros assassinos..
Besos

Nataliinha disse...

Quando nao ha interesse proprio pra que ajudar ? Pois é, o mundo ta assim pq o povo anda egoista por demaais Ca...

Beijoos =)

Vandi disse...

Acho que o pensamento coletivo está ficando fora de moda, até mesmo quando as pessoas se dispõem a ajudar estão visando uma recompensa!
Não há mais espaço para o amor ao próximo .
Mas o que importa é que você quis ajudar , uma pessoa pode fazer a diferença acredite!Eu tenho tentado acreditar e fazer a minha parte.

Tem um meme pra vc no meu blog

beijoos

kellen valeska disse...

Oie..
Com certeza é difícil conseguir mudar o mundo sozinho!Mas vc já está fazendo a sua parte,isso q é importante!Pelo menos vc teve a iniciativa de tentar ajudar alguém!

Infelizmente o Egoísmo tem tomado conta do mundo!=/

Ótimo post

bjo;)

Marcella ♥ disse...

Acho que se não tivesse tanto egoismo quanto existe hoje o mundo seria um pouquinho melhor.
TÊm tanta gente limpando o bumbum com dinheiro, mas que não têm coragem de dar um copo d'agua pra alguém que tá ali com sede, que não pode dá uma roupa usada,sei aonde esse muundo vai parar não...e mudar sozinha é impossivel.

Psicodellicuss Girl disse...

Infelizmente as pessoas costumam ser assim. O egoísmo no fundo sempre volta para a vida própria, afinal em algum momento sempre vamos precisar de outra pessoa. Deveríamos aprender mais com isso!

Bjus!

Max Psycho disse...

todo mundo é meio egoista as vezes muito as vezes pouco mas não se foge disto, bjus gata

Boozy ~* disse...

Selinho e Meme pra ti lá no meu blog x)

beijoos ;**

Hebertt disse...

Filmes infantis sempre têm uma lição para passar com a gente e não poderia ser diferente com filme da Barbie .O egoísmo e algo ta desprezível mas pessoa egoísta torna algo de tanto valor .

Inside Me disse...

oh linda, é bem verdade que esse mundo, leia-se pessoas, é nojento! mas não devemos desistir por isso, o olhar agradecido de umser inocente vale demais o nosso esforço! num desista nunca. "Nunca se arrependa de ter feito o bem, mesmo sendo vítima da ingratidão, se os homens se esquecem, os deuses vão lá e recompensa-no" (anônimo)

Má. disse...

É sempre mais dificil achar tempo pra quem precisa, ou abrir mão da comodidade pra ajudar alguém!
Sozinho não mudamos o mundo todo, mas com certeza conseguimos mudar o nosso mundo!
E vc e a sua amiga que ajudaram, com certeza, já fizeram uma diferença danada!!

Beeeijos amiiga
saudade
;**

Mundo Cólica disse...

Sabe que eu pensei nesse assunto ontem mesmo.Fiquei pensando o quanto eu era ... não egoista... eu sou alguma coisa ruim, pke fico pensando em ajudar crianças de hospital e só de pensar em hospital,nas doenças que ficam pelo ar ja sinto medo,não sei se isso é egoismo,mas ja levei uma bornca séria da minha mãe por isso, e ela me falou que as pessoas que mais têm medos de pegar doenças é que tem mais facilidade :/
mas penso em ir á orfanatos,e até pensei em fazer um 'video projeto' contando com a ajuda de todo os lugares.Mas eu tenho um bom coração, apesar dos pesares, isso eu sei! SAUSHAUSAHSA- amém.


beijos, oobrigado por SEMPRE comentar Camila, obrigado mesmo <3
Nah :*

o que me vier à real gana disse...

... Difíci, mas possível! Cada pequeno e isolado contributo vai levar à mudança deste falhado paradigma. Falhanço k muitos teimam em não ver. Se até os invisuais conseguem!...

Bjs

Camila :) disse...

:) eeu seei beem como usar essapalavra egoísmo UHAHUAHUA
sou uma muito egoísta.mas tbm tem seu lado ruim

L. Malloy disse...

O egoísmo é uma pequena coisa em todos nós. Mas 'todos' são muitos e esse egoísmo torna-se colossal à grandes coisas. De politicas a ambientais.
As pessoas deviam unir-se mais, ou nunca faremos a diferença :x

LaLa! disse...

egoísmo¹²³ vamos nos ajudar =D


bjos saudades

Duanny!. disse...

ahhhh!!!
*-*
valeu a visita amor!



beeijo

Mary West disse...

Ter um pouco de noção que no final todo mundo tá no mesmo barco é essencial para melhorar se naum o mundo, ao menos o nosso dia-a-dia.

águia_livre disse...

É uma verdade.

O egoismo é um "bicho" terrivel e, embora não se entenda, uma verdade é que por norma, vence.

Visitem um cantinho de poesia e música:

http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.com/
.

Juliana disse...

queria comentar sobre o post de baixo, então, vamos lá
Admiro muito a sua coragem de contar assim, sua experiencia, é muito interessante ler como vc conseguiu sair dessa sozinha, eu tenho um TOC, e morro de vergonha, mas não consigo parar, é mais forte que eu, já pensei em falar disso no blog, ams depois fiquei com vergonha, tem muita gente que acha isso tudo frescura, que acha que a pessoa faz por que quer!
Enfim, gostei muito daqui.
Diferente de quem tem medo de engordar, eu tenho medo de emagrecer, sempre fui muito magra, e me sentia muito mal por isso, tem dias que acordo no meio da noite, e vou comer um biscoito com medo de gastar uma mísera caloria dormindo!

Deisi disse...

Oi, tenho um blog que divulga e faz sorteios na internet, dá uma olhadinha e participa do meu 2° sorteio!
http://bahtrilegaltche.blogspot.com
Bjkas

Max Psycho disse...

menina linda eu te adoro, bjus gatona

Duanny!. disse...

ahh, é sim Teresa é uma amor

hauahauahaushsua

valeu a visiita.
beeijo

o que me vier à real gana disse...

Olá Camila!

Obrigado pela visita e pelo coment!
Se puderes, posta qualquer coisinha
prá gente comentar.Se não puderes... a gente vem aqui na mesma!

Bjs

Tássia Jaeger disse...

Tem toda razão...quando se trata disso, podemos contar com poucos...

RosanaK disse...

Olá...sou nova aqui no seu espaço e adorei!!! Aproveito também para te convidar para passar pelo meu1
Beijussss

Milena Shoji. disse...

bem, egoísmo pode ser um tanto quanto corrosivo, eu acho.
tem uma hora que esse sentimento ruim começa a corroer as pessoas, e elas nao conseguem pensar em mais nada, a nao ser "tudo é meu, só meu".
eu já fui assim, mas era aquele egoísmo de criança, normal, sabe?

bem, já superei isso :)
beijos .

Psicodellicuss Girl disse...

Infelizmente os valores humanos com o passar do tempo estão se perdendo.
Barbie tbm é cultura, huahau!

Tem um meme massa pra você lá no meu blog. Beijos!

Vandi disse...

Heey
só agora que deu tempo de responder os comentários .
é claro que eu quero conversar adoro manter contato com o povo da blogosfera!!!
meu msn: vandimilli@hotmail.com

beijoos

Kitty disse...

Todo mundo tem um quê de egoísmo...a sociedade é egoísta em cada mínimo ato...gente matando por motivos mínimos nessa incansável luta pelos interesses. Gente passando por cima de outros pra conseguir o que quer, não importa o preço.
Eu não vou ser hipócrita de dizer que eu sou diferente,que não tenho lá meus momentos egoístas. Tenho sim, em alguns momentos eu prefiro pensar mais em mim do que nos outros mesmo.
Mas quando bate a crise de consciência ou quando vejo alguma cena comovente, como esse caso das crianças com câncer, como boa humana eu me sensibilizo e abraço a causa. Adoro essas coisas de ajudar o próximo, principalmente quando o próximo merece e precisa dessa ajuda...é gratificante ver o sorriso de gratidão, a emoção dessas pessoas. Adoro.
Obrigada pelo comentário lá no blog, volte sempre!
Beijo!

●๋• Tata Angel ●๋• disse...

Muito lindo seu blog parebéns bem criativo

pintando pensamentos disse...

vivemos em um mundo bastante egosísta, não temos muito o que fazer, pq se fazemos a nossa parte, é bobagem e tals. porém, se não fazemos nada, estamos nos enquadrando a esse grupo de egoístas. é difícil viver em um mundo desse, mas o mais difícil é ter que aceitar que muitas vezes o que fazemos "não serve de nada", tipo, é dificil mudar uma coisa quando estamos sozinhos nela. achei bem legal o tema do seu post e assim, eu tbm assito barbie [abaf] asdfasdfasdf, beijoos. ;*

Adrielle disse...

Eu comecei a perceber que era uma pessoa egoísta. Só resolvi meu problema quanto comecei a conversar mais comigo mesma. Paz interior, sabe? Ele resolve taanta coisa. heauheuhe

Belo Blog!
Obrigada pelas visitas sempre e agora voltei com TUDO. Vou postar sempre (tomara) e vou criar um novo blog (é um novo projeto). Depois eu passo aqui e deixo ele pra você!.

BEEIJOS ;*

Armando Maynard disse...

Prezada Camila, as pessoas estão cada vez mais individualistas, como você bem diz, só têm tempo para ganhar mais dinheiro e pensar em seus problemas e interesses, e o que é pior, para conseguirem galgar as posições que almejam, pouco estão se importando com o próximo. A moral e a ética nestas horas são totalmente esquecidas, o que vale são as metas a serem alcançadas, de um melhor trabalho ou cargo. As profissões deixaram de ser escolhidas por vocação, e sim pelas que forem mais rentáveis, e que dê mais status. Escolhas estas, muitas vezes estimuladas e apoiadas pelos própios pais. Vivemos uma época em que as aparências exercem uma importância muito grande, fazendo de você uma pessoa de sucesso, quando possui um carro novo, um celular de última geração. Hoje vale mais o ter que o ser. O altruismo, o despojamento, a caridade e o voluntariado, vão sendo desprezados pela falta de tempo e pela ganância, o consumismo exagerado, somados as vaidades, terminam sendo mais um mal do século. Enquanto isso cresce a falta de educação, somados a alienção e um emburrecimento junto aos jovens e adultos. A violência toma proporções assustadoras em todas as classes sociais. Até na hora da alegria, como nas comemorações das torcidas nos estádios de futebol, e nos trotes das faculdades. Não esquecendo da marginalidade que vem aumentando assustadoramente, agora depredando e incendiando carros nas ruas. Muito de tudo isso, é em decorrência do abandono do estado,(que fica preocupado com a Copa do Mundo de 2014) enquanto problemas sociais se avolumam cada vez mais, pois a desproporção entre ricos e pobres são agravadas cada vez mais, pela injusta divisão de rendas, uma reforma agraria capenga, e diversos projetos adiados e não votados no modorrento congresso. Enquanto isso, fica o govermo com seus discursos fáceis e política econômica que priveligia os ricos, e dão esmolas em forma de bolsas família aos pobres. Cara Camila, vivemos uma época de egoísmo e que, infelizmente, vigora a lei popular de que: "farinha pouca, meu pirão primeiro". Parece um discurso pessimista, mas , no mínimo desabafamos, você com seu post provocando o meu comentário/desabafo, que deixa a sensação de que estamos fazendo a nossa parte. Um abraço, Armando [www.recomentarios.blogspot.com] .

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Bela postagem amiga, parece ser a "doença do século"
E as pessoas egoistas são realmente doentes, o que é uma pena.
Voltei a postar, acabaram minhas férias, vá por lá amiga.
beijos

Fernu Fala - II disse...

Olá Camila
suas palavras soam como um brado em um mundo repleto de individualismo e competitividade. Sabe, estamos tão ligados em nossos objetivos, nossos sonhos e conquistas que nos esquecemos de tudo e principalmente de sermos mais humildes e caridosos com o próximo, fico muito triste comigo mesmo quando vejo que estou indo pelo mesmo caminho e vejo que aqueles que estão ao meu redor ( assim como eu) estão pouco interessados nos outros, só vemos o EU no nosso progresso no nosso egoísmo, tento me tornar um homem melhor a cada dia, mas a cada dia me deparo com o egoísmo latente que insiste em tentar dominar, não só a mim, mas a cada um de nós, penso que para sermos melhores pessoas ou até (futuramente) melhores pais precisamos vencer este sentimento tão forte que é o egoismo. Talvez eu aprenda, talvez nós aprenderemos algum dia.
bjsssssssss
gde absr
até
fernu...7

Deisy disse...

cada vez mais as pessoas só pensam em si, mesmo se querer....

Mary West disse...

Bah, galera acha o proprio umbigo é o umbigo do mundo. Vergonha isso.

milf disse...

dessicant air dryerpediatric asthmaasthma specialistasthma children specialistcarpet cleaning dallas txcarpet cleaners dallascarpet cleaning dallas

vero beach vacationvero beach vacationsbeach vacation homes veroms beach vacationsms beach vacationms beach condosmaui beach vacationmaui beach vacationsmaui beach clubbeach vacationsyour beach vacationscheap beach vacations

bob hairstylebob haircutsbob layeredpob hairstylebobbedclassic bobCare for Curly HairTips for Curly Haircurly hair12r 22.5 best pricetires truck bustires 12r 22.5

washington new housenew house houstonnew house san antonionew house ventura

milf disse...

new houston house houston house txstains removal dyestains removal clothesstains removalteeth whiteningteeth whiteningbright teeth

jennifer grey nosejennifer nose jobscalebrities nose jobsWomen with Big NosesWomen hairstylesBig Nose Women, hairstyles

milf disse...

black mold exposureblack mold symptoms of exposurewrought iron garden gatesiron garden gates find them herefine thin hair hairstylessearch hair styles for fine thin hairnight vision binocularsbuy night vision binocularslipitor reactionslipitor allergic reactionsluxury beach resort in the philippines

afordable beach resorts in the philippineshomeopathy for eczema.baby eczema.save big with great mineral makeup bargainsmineral makeup wholesalersprodam iphone Apple prodam iphone prahacect iphone manualmanual for P 168 iphonefero 52 binocularsnight vision Fero 52 binocularsThe best night vision binoculars here

night vision binoculars bargainsfree photo albums computer programsfree software to make photo albumsfree tax formsprintable tax forms for free craftmatic air bedcraftmatic air bed adjustable info hereboyd air bedboyd night air bed lowest price

milf disse...

find air beds in wisconsinbest air beds in wisconsincloud air beds

best cloud inflatable air bedssealy air beds portableportables air bedsrv luggage racksaluminum made rv luggage racksair bed raisedbest form raised air bedsbed air informercialsbest informercials bed airmattress sized air beds

bestair bed mattress antique doorknobsantique doorknob identification tipsdvd player troubleshootingtroubleshooting with the dvd playerflat panel television lcd vs plasmaflat panel lcd television versus plasma pic the bestadjustable bed air foam The best bed air foam

hoof prints antique equestrian printsantique hoof prints equestrian printsBuy air bedadjustablebuy the best adjustable air bedsair beds canadian storesCanadian stores for air beds

migraine causemigraine treatments floridaflorida headache clinicdrying dessicantair drying dessicant